Sejam bem-vindos!

Bem-vindos ao blog Asseiken Martins. Um blog que fala do Karatê como uma filosofia de vida.

terça-feira, 1 de maio de 2012







Sensei Evilázio Jocas. Uma lenda do Karatê.


Professor Evilázio como é popularmente conhecido, nasceu na cidade de Condado, interior do Estado da Paraíba. Filho de agricultores, Evilázio é o único sobrevivente de uma família de 11(onze) irmãos, onde passou uma infância bastante humilde, repleta de muito trabalho e sofrimento. Aos onze anos de idade mudou-se para cidade de Sousa –PB, onde conheceu pela primeira vez o karatê, tendo antes disto praticado também kung-fu, capoeira, judô e outros esportes, mas foi no karatê que o mesmo encontrou forças e motivação para superar os diversos obstáculos que a vida lhe proporcionou.
Sensei Evilázio em busca de uma melhoria de vida partiu para São Paulo-SP, onde deu início sua formação profissional conseguindo graduar-se faixa preta no ano de 1987. Logo após a sua graduação retornou a Sousa no intuito de ampliar e divulgar o karatê, implantando pela primeira vez o karatê em uma escola particular.
Após algum tempo, superando inúmeras batalhas na vida, fundou em 1992 a Associação Asseiken Karatê-dô em Pau dos Ferros-RN, que se expandiu por várias cidades do Rio Grande do Norte e outros Estados, ajudando a formar pessoas mais disciplinadas e determinadas a conquistarem os seus espaços de forma digna e honesta.  
Portanto, agradecemos ao Sensei Evilázio pela dedicação e pela constante luta, depois de tantos anos no ensinamento dessa arte tão especial. Acreditamos que através da persistência e do trabalho que vem a Asseiken realizando nos últimos tempos em Martins, formaremos muitas outras pessoas que irão contribuir com certeza para o crescimento educacional de nossa futura geração.

Oss!
 



Um comentário:

  1. No que diz respeito a educação do nosso filho PV (Paulo Victor), devemos muito ao Sensei Evilázio, desejamos muito mais sucesso ao senhor e toda sua famila vitoriosa,sua amizade é motivo de orgulho para nós.

    Sandoval e Audineide.

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página