Sejam bem-vindos!

Bem-vindos ao blog Asseiken Martins. Um blog que fala do Karatê como uma filosofia de vida.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Curiosidades


              A origem do Karatê está ligada a cidade de Okinawa, ilha localizada ao sul do Japão, formada por 169 ilhas que formam o arquipélago de Ryukyu. Naha é sua capital que concentra maior parte da população. Okinawa geograficamente posiciona-se entre vários outros países asiáticos, dentre eles Indonésia, China, Coréia do Sul, tornando-se dessa forma rota de comércio e razão de disputa territorial. Por estar próximo a China sofreu muitas influências dos chineses, o que na época não era bem aceito, já que Japão e China eram considerados países rivais politicamente.
                   Depois falaremos mais sobre o Karatê e sua origem, mas para tal, conheça um pouquinho mais sobre essa terra que consideramos ser um dos berços do Karatê.

                   Entra em  destaque portanto, o nosso momento curiosidade!
                   Você karateca ou leitor do nosso blog, tenha o prazer de saber mais sobre OKINAWA.


                  Okinawa (em japonês, e  em uchinaguchi: Uchin)

             É a província mais ao sul do Japão. Consiste em 169 ilhas que formam o arquipélago Ryukyu, numa cadeia de ilhas de 1000 quilômetros de comprimento, que se estende de sudoeste, de Kyushu até Taiwan, ainda que as ilhas mais a norte façam parte da província de Kagoshima. A capital de Okinawa, Naha, está localizada na parte meridional da maior e mais povoada ilha do arquipélago: Okinawa Honto. As disputadas ilhas Senkaku são, em teoria, administradas como parte da província. Algo interessante é que Okinawa fazia parte de um reino independente, o reino Ryukyu. Por isso Okinawa desenvolveu uma cultura própria, e parte de sua história significativamente diferenciada do resto do Japão. Próximo aos Trópicos, tem clima temperado onde cultiva-se cana de açúcar, banana, abacaxi, batata doce, etc. 

                   IMAGENS DE OKINAWA

 

                                     

                                     

                                     
                                    
      


                                       
                 
                   Suas praias são muito procuradas pelos japoneses e estrangeiros de outras regiões, devido a beleza, o clima e os diversos resorts existentes. Okinawa possui diversos remanescentes de um tipo único de castelo ou fortaleza chamado Gusuku. Acredita-se que tais construções precedem os castelos japoneses. Enquanto a maioria das casas no Japão é feita com madeira e permite a livre circulação do ar para combater a umidade, as típicas casas modernas de Okinawa são feitas de concreto com janelas vedadas, para proteger seus moradores dos tufões.

                                       



                 As ilhas de Okinawa são conhecidas por “Havaí do Japão” devido às suas belas praias e pelo clima predominantemente quente. O único aeroporto da região faz parte da base Naval Americana, instalada na região após a 2ª Guerra Mundial. A província de Okinawa é constituído por mais de 160 ilhas dispostas em forma de cadeia, que basicamente podem ainda ser divididos em três arquipélagos principais, os Arquipélagos de Miyako, Yaeyama e Okinawa, totalizando uma área de 2266 quilômetros quadrados. Banhado pelo Oceano Pacífico e pelo Mar da China Oriental, a Província possui uma população de aproximadamente 1.222.500 habitantes e uma densidade demográfica de 500 habitantes por kilometro quadrado.


Fonte: http://portalmie.com/viagens/2009/08/okinawa-uma-viajem-ao-paraiso-tropical-no-japao/


Alô estudante, aí está um texto bastante interessante sobre a terra de Gichin Funakoshi, criador do Karatê Moderno.

Oss!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página