Sejam bem-vindos!

Bem-vindos ao blog Asseiken Martins. Um blog que fala do Karatê como uma filosofia de vida.

sábado, 28 de abril de 2012


  Karatê para as crianças não é apenas diversão, proporciona muitos benefícios importantes para os jovens. Alguns desses benefícios são referidos em japonês como chiiku (desenvolvimento mental), tokuiku (moral) e taiiku (desenvolvimento físico). Estas são as mesmas três classes de desenvolvimento pessoal encontradas em sistemas educativos tradicionais.

          Em termos de chiiku (desenvolvimento mental), o Karatê ajuda a construir a concentração, o foco, a lucidez e a determinação.

         Karatê tem fortes benefícios internos também. Ele ajuda a desenvolver paciência, disciplina, perseverança, compreensão e mente aberta. Constrói confiança, desenvolve e aumenta o auto-controle, a calma, a cortesia e a paz – todos os quais irão auxiliá-los a cada esforço empreendido na vida. Estas correspondem a tokuiku (moral).

        Evidentemente, karatê é bom também para o corpo (taiiku). Fisicamente, é excelente para o coração, desenvolve ossos e músculos mais fortes, cria resistência, e torna o organismo menos sensível à doença e ferimentos.

            Em todas estas formas, karatê é profundamente útil aos jovens para lidar com os muitos desafios da sociedade atual. Ele traz equilíbrio e perspectiva muito requisitados nesta fase. Ele proporciona uma base forte para seu praticante.


Fonte: www.nkkbrasil.com.br





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página